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quarta-feira, 20 de julho de 2011

Verdades Sobre Shaman Dragão

1) Shamãn Buff: Destina-se apenas a upar suas skill de Bf (Olhos do Dragão, Escudo do Dragão e Escudo Espelhado), qualquer outra skill não vai ser tratada como prioridade, essas skill sempre vão ser upadas nessa mesma seqüência que informei acima. Prioridade de Buff é sempre uma, OLHOS DO DRAGAO. Pensem, se a finalidade é acabar com o hp do adversário, porque dar prioridade a uma skill que diminua o dano do mesmo.

2) Shamãn PvM: Se destina apenas para upar, suas skill seguem uma seqüência de acordo com os itens e mobs (Olhos do Dragão, Dragão Veloz, Escudo do Dragão, Rugido e Energia Concentrada) essa seqüência é útil a medida de como ir evoluindo no jogo existe necessidade de ter mais defesa, e shamãn e defesa não combinam, por isso Escudo do Dragão se torna útil como terceira skill, pois se o dano vai ser reduzido pode se upar sozinha sem pedir grupo, porém se o objetivo do jogo é upar em grupo essa skill é ainda mais útil do que realmente aparenta ser. Como dano de shamãn é baixo precisa de skil com dano e rápido, Dragão Veloz tem cooldown de 8s, Rudigo 20s, logo dragão é a primeira skill de ataque a ser upada, logo após o rugido complementa o dano, dano do rugido que vai se torna forte somente G+. Uma shamãn com essas skill além de upar sozinha pode até brincar de PvP, com itens bons. Acreditem, uma build dessas se torna uma shamãn muito forte e até mesmo respeitada.


3) Shamãn PvP: Destinada apenas para duelo, segue a seqüência de skill’s (Olhos do Draão, Rugido do Dragão, Dragão Veloz, Energia Concentrada), uma shamãn com essas skill tem um dano muito forte, considerando que 2 dessas skill tem cooldown de apenas 8s, com um dano em torno de 4k cada desconsiderando crítico e velocidade de skill. Porém para upar fica meio complicado considerando a defesa baixa pra Mobs que dêem XP, sem considerar que Energia Concentrada acerta apenas 1 alvo, os alvos próximos podem levar dano, mas vai ser reduzido. Logo pra upar vai precisar de muita velocidade de movimento e hp. Itens com chance de atordoar são de grande ajuda para essa Shamãn.

PS: Shamãns que desejam quebrar metins sozinhas precisam de alguns pontos em FORÇA, se não dano mesmo no cavalo armado ou militar fica baixo. Tenho 8 pontos nesse atributo e meu dano com cavalo armado é 800 - 900. Claro que com critico P tudo muda.




Verdade sobre as Skill:


Rugido do Dragão:

Acredito ser uma das skill mais forte da Shamãn Dragão, porém no inicio ela não se apresenta tão forte assim, a partir de Grand Master que consegui perceber o tão forte é essa skill. Além de ter chance de queimar, que foi um dos melhores bugs que a ONGAME conseguiu corrigir, pois o dano causado pelo fogo é de acordo com a % de queima e não depende do HP do adversário como o veneno.

PRÓS:
• Tem um raio de alcance bom (essa skill P tem um alcance excelente), sendo útil nas: invasões, nas guerras e pra upar;
• Tem ótimas chances de queimar, maior % de queima de todas skill;
• Não necessita ter o alvo selecionado para utilizar, basta saber onde esta, ou seja, ótima contra ninja adaga.
• Existe chance de derrubar o adversário ou mob;
• E por último, é a Skill mais linda do jogo kkkkkkkkkk.

CONTRAS:
• Tem um cooldown (tempo de retorno da skill) muito alto;
• Existe um ponto da skill que não causa dano, algum bug eu acho;
• Quando utilizada a skill, personagem fica parado tempo demais, ou seja, se não derrubou, prepare pra utilizar pote se for PvM, ou torcer pra não ter skill livre PvP.

Dragão Veloz:

Ótima skill de ataque para começar a ser upada, na minha opinião deve ser a primeira skill de ataque a ser upada, além de ter um dano razoável, tem um cooldown muito baixo. Tornou-se muito forte à medida que o bug de chance de queimar foi corrigida, ótima skill para duelos e para upar.

PRÓS:
• Cooldown baixo;
• Tem chance de queimar;
• Não necessita estar muito próximo para a skill pegar, ou seja, ataque à distância;
• Todos monstros ou players que estiverem no alcance sofrem o dano;
• Tem chance de derrubar o adversário ou mob.

CONTRAS:
• O ataque é realizado apenas numa linha reta, ou seja, se o adversário se deslocar muito, a chance de acertar essa skill é mínima;
• O alcance da skill é muito reduzido, se torna maior quando alcança Grand Master, mas a mudança é mínima;
• A skill tem uma única direção, para frente, ou seja, mobs ou players que estão atrás não sofrem dano.

Energia Concentrada:

Uma ótima skill, possui um dano excelente, é uma das melhores skill's de PvP e ótima até mesmo pra upar. Se Rugido do Dragão não fosse tão útil, diria que é a melhor skill da Shaman Dragão. Acerta um único alvo com dano real, mas alvos próximos sofrem dano reduzido.

PRÓS:
• Não precisa estar próxima para causar dano, mas necessita selecionar;
• O dano causado independe da distância do alvo;
• Essa skill persegue o adversário, logo não adianta correr;
• Possui cooldown baixo;
• Ótima skill para PvP, se não for a melhor;
• Tem chance de fazer alvo parar de se locomover, caso ele tenha selecionado uma área mais distante (ótimo para quem se locomove utilizando o mouse).

CONTRAS:
• Tem chance de causar dano em alvos próximos, mas dano é reduzido;
• Não possui chance de queimar.



Olhos do Dragão:

Essa skill dispensa qualquer tipo de comentários, é a skill básica de qualquer shamãn, ou seja, requisito mínimo. Deve ser a primeira skill a ser upada, pois se uma shamãn não possui dano, nada melhor que melhorar o dano upando essa skill, que aumenta o dano causado, seja de skill ou dano físico. Muitos falam que dobra o ataque, mas nem sempre ocorre isso. Ela apenas aumenta o dano, não significando que sempre vai dobrar o dano, ou seja, se utilizar dano físico com essa skill, vai poder perceber o que falo, o dano nem sempre vai ser o mesmo, vai variar, algumas vezes pra mais e outras pra menos, É a skill que mais da popularidade pra uma shamãn. A porcentagem de ataque crítico aumenta de acordo com a quantidade de pontos em inteligência no status.
Considero a skill mais perfeita de uma shaman, porque ao utilizar uma skill nos adversários, cada Mob ou Player vai depende de sorte de não sofrer ataque crítico. Complicado? Bom, vamos a prática então, se imagine invadindo o reino adversário (ex. Azul) e nisso vem 10 players pra te ataca, você escolhe um alvo e lança Energia Concentrada, o player selecionado sofre o dano de 4.5k, dano normal e nisso você ve um player próximo ele morrer, você não entende mas agradece o fato, ai já tem 9 players, eles entram no alcance do dragão, você usa a skill e ve mais 3 morrerem, continua não entendendo, mas agradecenisso já sobram apenas 6, que chegam até você e atacam, você percebe que sobrou apenas 1 skill, o rugido, não poderia ser outro melhor, você usa o rugido e ve o dano de 12k subi no player que você estava atacando desde o inicío e ve ele e mais 4 morrer, você usa energia e mata ele. Coneguiram entender, a skill determina a chance de crítico para cada um de seus adversários. Dei exemplo com skill porque skill não da pra entender quem recebeu critico ou não, diferente de dano normal. Mas funciona da mesma forma.

PRÓS:
• Aumenta dano causado, seja dano de skill ou dano físico;
• É uma skill que pode ser utilizada em aliados, ótima para upar em grupo ou solo;
• Possui um cooltime baixo;
• Longo tempo de duração.

CONTRA:
• Não consegui pensar em nada kkkkkkkk

Escudo do Dragão:

Essa é outro dos requisitos básicos para uma shamãn que pretende upar sozinha ou em grupo. Ela reduz o ataque físico dos monstros, porém a defesa permanece a mesma. Uma excelente skill, mas tem algumas restrições que de acordo com meus testes realizados, pra PvP essa skill é inútil. Vamos analisar o porque agora:
Essa skill como a própria skill descreve, reduz ATAQUE FISICO, logo se você sofre DANO MAGICO, a skill irá reduzir o dano? Não, não vai reduzir, mesmo que o adversário utilize magia, espada, sino, leque, arco, adaga, o dano mágico não é reduzido, ao contrário até, às vezes aumenta o dano sofrido, é um bug? Não, a descrição da skill é clara, reduz dano físico, logo se utiliza dano mágico, não tem porque diminuir dano mágico. Porém quando adversário tem velocidade de skill baixa, essa skill é útil, à medida que ele precisa causar dano enquanto a skill não volta, ai se torna útil, seja dano por flexas, adaga, espada, sino ou leque, diminui o dano físico. Essa skill assim como olhos do dragão, sua chance reduzir dano físico aumenta de acordo com os pontos de inteligência do status.

PRÓS:
• Reduz dano dos monstros;
• Ótima para upar sozinha ou em grupo;
• Enquanto esta utilizando não há gasto de mp;
• Cooldown baixo;
• Longo tempo de duração;
• Pode utilizar em aliados.

CONTRA:
• Não reduz dano mágico;
• Chance de aumentar dano mágico.


Escudo Espelhado:

Parecida com o escudo do dragão, porém a única função dessa skill é refletir o dano físico causado, ou seja, se você recebe um dano físico de 1000, se tiver 40% chance de refletir, vai retornar dano para o adversário entre em até 400 de dano, ela funciona como olhos do dragão, é uma chance, nem sempre vai alcançar chance máxima. Ela não reflete dano mágico, como própria descrição dela, reflete apenas DANO FÍSICO. Tenho que fazer testes com ataques mágicos de monstros (NOVE CAUDAS, REI FLAMEJANTE,...).Apesar de não ter deixado ela MASTER, acredito que de inicio essa skill é desnecessária, ou seja, a mais dispensável de todas. No momento não tenho nenhum ponto nesta skill.

PRÓS:
• Ótima skill para upar apenas, considerando que não reflete dano mágico;
• Cooldown baixo;
• Longo tempo de duração;
• Pode utilizar em alvos aliados.


CONTRAS:
• Reflete apenas dano físico;
• Péssima para PvP.

Como Funcionam Algumas das Vantagens da Shamãn Dragão


Chance de queimar

Chance de queimar é uma das melhores vantagens de algumas skill’s que a shamãn possui, porque o dano do fogo como dito anteriormente é de acordo com a % de queima de cada skill. Se uma skill possui 10% chance de queima vai queimar de acordo com essa porcentagem, porém como todos sabemos as skill de shamãn ainda estão com bug’s, então o dano ainda não esta correto. Quanto maior a % de queima mais dano o fogo tira, e pra aumentar chance de queima quanto mais INT melhor, com meus itens de INT chego a 40% de chance de queimar. O bom desse bônus é que diferente do veneno ela não causa dano de acordo com o HP do adversário e com a % de chance de queima, e melhor do que veneno esse bônus pode causar dano nas metin (não importando o level da metin), o que facilita para uma shamãn com alguns pontos em força matar uma metin melhor até mesmo que um guerreiro. E uma última observação: O Fogo Mata.


Chance de ataque Critico

Atualmente vejo muitos falando que tem 90% critico ou mais com Buff de crítico, considerando que uma shamãn top tenha 50% (estou com 52,6%), o máximo que ela pode alcançar é 50% + 20% (poção pidok) +10% (brinco casal) + 10% (item com chance de crítico) + 25% (arma 10% critico com jóia +5 critico = 15%) = 115% o que já é consideravelmente ótimo, mas isso não significa que em todos ataques haverá críticos, apenas significa que vai ter mais críticos que o normal. Mais do que isso é praticamente impossível considerando essas porcentagens, porque atualmente não existem itens com chance maior que 15%. Muitos consideram seu ataque crítico juntando os bônus de crítico de todos os itens, mas com chance de ataque crítico não funciona dessa forma. A questão que tento explicar é que, se cada item possui uma chance esses itens não são acumulativos, ou seja, se um personagem tem 50% de itens com chance de ataque crítico, a chance de pegar um ataque crítico varia com a chance de cada item. Vou explicar da seguinte forma:

- Colar com 10% crítico;
- Bota com 10% crítico;
- Arma com 25% crítico;

Considerando esses itens muitos falariam, tenho 45% ataque crítico, muitos concordariam, porém estão enganados. Como? Estou errado? Sim, e vou explicar porque. Se os itens com chance de crítico não se acumulam, a chance de acertar um crítico vai de acordo com o item que tiver mais chance, no caso a arma é a que vai dar a maior possibilidade de acertar crítico, atualmente o buff de olhos do dragão é o único bônus de crítico que realmente vai oferecer uma chance maior de crítico. Se juntar esses 25% da arma + buff 50% + pidok 20%, ai sim vai ter uma porcentagem de buff realmente alta, porque não são itens, são bônus que se acumulam com os itens, considerando esses bônus, ficariam da seguinte forma:
- Colar 10% + 50% + 20% = 80% chance do colar causar dano crítico;
- Bota 10% + 50% + 20% = 80% chance da bota causar dano crítico;
- Arma 25% + 50% + 20% = 95% chance de a arma causar dano crítico;

Dúvida de Extrema importância de MasterRoddy [Guild Runaway]:

" Olhando os itens de dano crítico, fiquei com uma dúvida...

Há de uma forma geral 2 tipo de adds: (tanto para verdes como para brancos)
1) Adds sem +...exemplo: Chance de causar lentidão: 8%, Defesa: 57, Velocidade de Movimento(bota): 15%;
2) Adds com +...exemplo: Chance de ataque crítico(brinco): +4%, Regeneração de HP: +30%, Velocidade de Movimento: +15%;

A função do símbolo '+', até onde eu sei, é somar um número X a um outro número Y qualquer...Mas, se fosse assim, os adds do brinco e do bracelete celestes seriam somados entre si e consequentemente com um outro valor Y qualquer...
O interessante é que o símbolo '+' não está presente na descrição da skill Olhos de Dragão...que teoricamente é uma chance de crítico que pode ser somada...
Porém, existem outros adds que não possuem o +, mas são sim somados...

Logo, qual é a função desse símbolo +? Se ele soma, os adds de vários itens seriam cumulativos? Se tudo isso for verdade, é possível ter 100% crítico? "

Resposta: A verdade pelos meus testes é que, esse valor "+" pode sim ser somado a um valor Y aumentando sua taxa de critico, porém, não pode ser somado um valor a + x + y pra resulta em uma taxa de critico acima de 100%. Como assim mais de 100% critico. Simples, por esses calculos de a + b + x + y, facilmente ultrapassaria os 100%, vamos considerar o seguinte exemplo.

a = buff critico P = 50,3 com 138 int
b = poção pidok = 10% critico
c = brinco celeste +9 = 5%
d = bracelete celeste +9 = 10%
e = arma = 10% critico
f = joia critico +5 = 15%
g = bota = 10%

Total de 110,30% de critico desconsiderando add branco que pode aumentar +5 % em cada item, sem considerar as skill de guild na war ainda que aumenta +50%, isso tornaria algo sem chance de falha de critico. Mas pelo que sei não existe isso, ja fiz teste com itens de critico, e fiquei com mais de 100% e precisei utilizar 5x mesma skill pra conseguir acertar critico. Por isso afirmo que um item pode se somado apenas com algum bônus, pidok e bonus bf. Ja fiz muitos testes e pode ter certeza, se estiver errada deve ser mais um dos muitos bugs que o jogo tem. Como sempre estou aberta a sugestões


Agora muitos devem estar se perguntando... Cade os status?

Os status todos sabem de cor e saltiado, não acho que seja válido coloca esse tipo de informação aqui.
Exemplo:
2 int 1 vit, depois de full int, coloca full vit e poe em dex se quer pvp e pvm ou for se quiser matar metin solo colocar em for. Acredito que no momento que vit e int estiverem full os pontos vão de acordo com o objetivo de cada um no jogo. Na minha opinião prefiro destresa, a medida que destresa além de aumentar chance de evasão aumenta dano mágico, que na verdade não é bem aumentar, mas aumentar a chance de alcançar o dano mágico indicado nos danos de Skill [3000-4500], ou seja, vai sempre ter um dano em torno de 4000-4500.

Tutorial retirado da comunidade :: Metin 2 :: ( http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=12069049 )

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